MUNICÍPIOS DA REGIÃO ANUNCIAM CRIAÇÃO DA ROTA DO PEIXE

Representantes das cidades que compõem a Região Turística Entre Rios se reuniram para discutir a retomada do turismo regional. Entre as ações está a criação da Rota do Peixe, que representará a Região Turística no mercado do turismo nacional.

A rota turística é o caminho ou percurso que se destaca pelos seus atrativos para o desenvolvimento do turismo. O peixe foi escolhido para nomear a rota turística regional, por ser o símbolo que une todos os municípios da RT Entre Rios.

No encontro, realizado nesta quarta-feira (07) em Santa Fé do Sul, estiveram presentes os representantes das Secretarias de Turismo de Santa Fé do Sul, Jales, Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Três Fronteiras e Rubinéia. O prefeito de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, também participou da reunião, acompanhado pela primeira dama Elaine Mura e pela segunda dama Fernanda Benitez.

Além da criação de uma rota turística, foram discutidos temas como o Programa Artesanato Local, lançado pelo Governo Estadual, com o intuito de fortalecer o artesanato como atrativo turístico. Em pauta, também foram tratados outros assuntos como a criação de uma Agência de Desenvolvimento Turístico, além do lançamento de um aplicativo que reunirá todas as informações do turismo regional.

A Região Turística Entre Rios é composta atualmente por nove municípios. Também fazem parte as cidades de Aspásia, Dolcinópolis e Palmeira D’Oeste.

O Diretor do Departamento de Turismo do Município de Rubineia Evandro Rogério Santos, ressaltou a importância para a Região Entre Rios essa união: “ Com essa união entre os municípios da nossa RT ganhamos mais força em trazer recursos para fomentar o Turismo Regional beneficiando todos Municípios de Interesse Turístico e Estância Turistica.