Rubinéia Elege Nova Diretoria do COMTUR e Apresenta Projetos

O Conselho Municipal de Turismo de Rubinéia – COMTUR realizou na segunda-feira (1) reunião ordinária para deliberar sobre a composição do Conselho, a eleição da nova diretoria e para apresentação de projetos que estão sendo pleiteados através dos recursos disponibilizados aos Municípios de Interesse Turístico (MIT).
Estiveram presentes, o prefeito Lugato, o vice-prefeito, Pastor Celso, o diretor do Departamento de Turismo, Evandro Rogério dos Santos, vereadora Neusa Ribeiro representando a Câmara Municipal, representantes da administração municipal e da população.
Foram apresentadas propostas de três projetos a serem encaminhados ao DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) como a construção de uma pista de caminhada do trevo de Rubinéia até a Praia do Ipanema ou até o Porto de Areia; a construção de uma pista de embarque e desembarque para atender pescadores profissionais e turistas e a construção de um espaço de lazer no Bairro Lagoa da Garça II.
“São projetos que estão sendo estudados cuidadosamente e que valorizarão a qualidade de vida dos moradores e darão mais visibilidade ao nosso município. Estamos trabalhando nisso, buscando licenças e autorizações ambientais para a realização dessas obras de forma responsável”, destacou o diretor do Departamento de Turismo, Evandro Rogério dos Santos.
Na eleição do COMTUR ficou como presidente Fátima Candian, secretária executiva, Maria Ribeiro e segundo secretário, Antonio Lourenção.