Na manhã deste domingo, 1º de dezembro, ocorreu a 1ª ação do Projeto “Amigos da Natureza”, realizada numa parceria com a Prefeitura Municipal de Rubineia através dos Departamentos do Meio Ambiente (Luciana Ignotti), Educação e Cultura (Helena Maria “Tuta” Pelaio de Lima), Turismo (Carlos Fernando da Silva), para limpeza nas margens do Rio Paraná, que contou com apoio do grupo Eco Ação (Jales), do professor Elmer da Silva, Luiz Marinheiro, Jorge Teiga e do vereador Aparecido Antonio “Nino” de Oliveira, além dos voluntários. Após a ação, que recolheu cerca de 1/2 tonelada de detritos entre Pets, sacos plásticos, latas, garrafas, cadeiras plásticas e bancos de veículos (acreditem) entre outros, aconteceu um saboroso almoço de confraternização feito pelo Carlão, no quiosque do Estádio Municipal Luizão.
Projeto “Nossa Natureza”: Surgiu de um grupo de moradores que se uniram para lutar, junto com o poder público e moradores voluntários, pelo bem comum, que é a preservação do meio ambiente, nascentes, córregos e rios através de um trabalho em equipe, cuja liderança é encabeçada por Vanessa Mafra e Isaac Lólis.
Próxima ação: O grupo já tem agendada a próxima ação, que deverá acontecer a partir das 07h00 da manhã da próxima quarta-feira, 4/12, com o plantio de mudas de ipês nas áreas verde e de lazer no bairro Lagoa da Garça II (O Clone), numa parceria com a prefeitura, através dos mesmos departamentos acima mencionados, com a colaboração do Almoxarifado.
Destaque do JR & R: Vale destacar a criatividade do jovem e talentoso designer gráfico Michael Freitas que é o autor da logo em defesa do Meio Ambiente, que encabeça a matéria, cuja arte foi doada para utilização do “Amigos da Natureza”… parabéns Michael!