Turismo / Barretos…

RUBINEIA E TRÊS FRONTEIRAS PARTICIPARAM DA 2ª
REUNIÃO ORDINÁRIA DA AMITESP REALIZADA EM BARRETOS
COM A PRESENÇA DO VICE-GOVERNADOR RODRIGO GARCIA

A cidade de Barretos foi sede da segunda reunião ordinária da AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. O encontro aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto, sexta-feira e sábado, no Barretos Country Resort & Convenções, reunindo autoridades do Governo do Estado de São Paulo, deputados estaduais e federais, representantes do Ministério do Turismo, convidados do trade turístico, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cerca de 30 das 140 cidades oficialmente elevadas a categoria de MIT – Município de Interesse Turístico,
Na programação, alguns participantes chegaram na noite de sexta-feira, 02/08, para realizar o credenciamento e participarem de um jantar de boas-vindas. Os prefeitos, de Rubineia Cidão Goulart, e Três Fronteiras Rubens Belão chegaram no sábado, 03/08, acompanhados do vereador Paulo Goulart e dos gestores de Turismo, Carlos Fernando da Silva e Evandro Donatoni Marim, para participarem da Reunião Ordinária que teve inicio às 10h00 com a participação das autoridades, enquanto seus acompanhantes puderam desfrutar de um City Tour por Barretos, acompanhados por guias de turismo, visitando o Parque do Peão, fábrica de chapéus, lojas de artesanato e o entorno do Hospital de Amor, entre outros pontos turísticos. O encontro terminou com um almoço de confraternização no estilo “Queima do Alho”, com um cardápio típico que é considerado, por lei, patrimônio imaterial da cultura brasileira. “Esta reunião foi voltada para se definir os próximos passos que todos terão para ajudar no desenvolvimento do turismo em cada cidade, e, dessa maneira, fomentar essa área na região e no estado”, explicou Carlos Fernando. Segundo o secretário de Turismo de Barretos, Adriano Santos, “a cidade ser escolhida para sediar um encontro dessa importância é uma honra. E mostra que estamos colhendo os frutos de um trabalho intenso junto às autoridades e às outras cidades que compõem a AMITESP. Nossa meta é mostrar a força de Barretos como destino turístico o ano todo”, ressaltou Adriano.
Na abertura do evento, a presidente da AMITESP e prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito juntamente com o prefeito anfitrião, Guilherme Ávilla, recepcionaram o vice-governador Rodrigo Garcia, os deputados Sebastião Santos (estadual), Geninho Juliano (federal), os secretários Vinicius Lummertz (Turismo), Marcos Penido (Meio Ambiente), Marcos Vinholi (Desenvolvimento Regional), o presidente da AMITur – Associação Brasileiras dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, Jarbas Favoretto, e o coordenador do PMVA – Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo.