Distrito de Esmeralda: Ciranda, Esporte e Lazer Rural…

PARCERIA PREFEITURA DE RUBINEIA/SINDICATO
RURAL REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO
CIRANDA, ESPORTE E LAZER RURAL, DO SENAR
A Prefeitura de Rubineia numa parceria com o Sindicato Rural de Santa Fé do Sul e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou no domingo, 25 de agosto, a partir das 08h30, na quadra de esportes e demais dependências da Escola Municipal no Distrito de Esmeralda, o projeto Ciranda – Esporte, Cultura e Lazer Rural. Assim como nos anos anteriores, foram desenvolvidas atividades esportivas como jogos (vôlei adaptado e futebol de campo) e gincanas com prêmios para os vencedores, além do almoço de confraternização para todos os participantes e membros da comunidade local.
Estiveram presentes no evento o prefeito Cidão Goulart acompanhado da primeira-dama Zuina Goulart e do vice-prefeito Francis Ponzani; a secretária da Educação e Cultura, Helena Maria “Tuta” Pelaio de Lima; o secretário da Saúde, Helton Yanes; o coordenador de esportes, Matheus Lima com as equipes masculina e feminina de vôlei da melhor idade de Rubineia e Santa Clara d’Oeste; o coordenador do SENAR, Emerson Assi, representando o presidente do Sindicato Rural, Luiz Antonio Bermal. Na oportunidade a equipe da campanha contra a dengue arrecadou objetos que acumulam água, e quem entregava um recipiente ganhava ingressos para as crianças passearem no trenzinho e se divertir nos brinquedos, como pula-pula e cama elástica.
O prefeito Cidão falou da importância do programa para a saúde pelo incentivo à prática de esportes. “O principal objetivo desse evento é divulgar a importância do esporte e do lazer para a manutenção e melhoria da saúde, bem como disseminar conhecimentos e formas de se estabelecer o hábito de desenvolvimento das atividades entre os membros das comunidades rurais de forma independente e segura. Quero, na pessoa do presidente Bermal, agradecer pela parceria Sindicato Rural/SENAR/Prefeitura, e, em nome da Tuta (Helena Maria Pelaio de Lima – secretária da Educação e Cultura), agradecer a todos os envolvidos na organização do evento, que foi realizado com muito sucesso”, destacou Cidão