Numa parceria com a Prefeitura de Rubineia, através da Educação e Meio Ambiente, equipe do projeto “Amigos da Natureza” realiza plantio de mudas de Ipê no Clone…

Em Rubineia, a parceria do Projeto “Amigos da Natureza” com a Prefeitura de continua. Com o objetivo de promover a educação ambiental e despertar a consciência ecológica no público infanto-juvenil, na manhã desta quarta-feira, 4/12, as gestoras municipais, Helena Maria “Tuta” Pelaio de Lima (Educação e Cultura) e Luciana Ignotti (Meio Ambiente), e a equipe do Amigos da Natureza, realizaram o plantio de 78 mudas de Ipê na área de lazer do bairro Lagoa da Garça II – O Clone, ação que contou com a participação especial dos alunos da Escola Municipal Professora Cleide Luiza Cabrini Góiz, “Este local realmente precisa ser arborizado. É uma área plana, com um visual bonito, porém descampada e merece receber árvores nativas como ipês e outras espécies”, argumentou Tuta. “Quando pensamos em plantar uma árvore, é comum vir à nossa mente uma cena em que uma cova mediana é cavada na terra para que uma muda seja ali plantada, um momento importante para aquela planta que, dependendo da espécie, poderá durar por quinhentos anos, ou mais. Desde que assim o permitam aqueles que viverem no seu entorno, durante todos esses anos. E por falar em “covas”, quero aproveitar a oportunidade para deixar registrado os nossos agradecimentos a equipe do almoxarifado que deixou prontas as covas que facilitou em muito a nossa ação”, destacou Luciana. E a Vanessa Mafra falou sobre o projeto de plantio em outros pontos do município. “Nas próximas ações iremos, juntamente com o apoio da prefeitura, desenvolver plantio de mudas nativas em todas as áreas com carência de verde. E, em breve, toda a população de Rubineia terá mais espaços verdes para fazer caminhada, ou um passeio de bike e contemplar a natureza. Quero agradecer o envolvimento de todos que puderam comparecer e dar sua cota de contribuição”, pontuou Vanessa sobre a ação da qual participaram Luiz Marinheiro, Isaac Lólis e os vereadores Aparecido Antonio “Nino” de Oliveira e Elmer Aparecido da Silva, além dos alunos, que são os verdadeiros multiplicadores das boas ações.